Política de Privacidade

  1. Objectivo:

Esta Política de Privacidade aplica-se exclusivamente à TAREFA DECIMAL, LDA e tem como objectivo dar a conhecer ao seu visitante/cliente que seja titular de dados pessoais (pessoa singular identificada ou identificável) os tratamentos de dados que são efectuados e os princípios e deveres que observamos no que respeita à protecção de dados pessoais. Visamos garantir a qualidade, integridade, confidencialidade e privacidade da informação fornecida pelos nossos visitantes e clientes.

  1. Privacidade e Segurança:

A TAREFA DECIMAL, LDA., adiante designada por CREDIADVISOR.

A CREDIADVISOR compromete-se a garantir a privacidade e confidencialidade dos dados pessoais recolhidos (qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável), em conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados, dispondo de sistemas de segurança e medidas organizativas destinadas a impedir a consulta, modificação, destruição ou adição dos dados por pessoas não autorizadas a fazê-lo e que permitem detectar eventuais desvios de informação.

  1. Recolha de Dados Pessoais: 

A CREDIADVISOR respeita o seu direito à privacidade pelo que o presente website pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal por não fazer uma recolha automatizada de dados pessoais.

No geral, o presente website pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal. O único momento de recolha de dados pessoais é feito exclusivamente através do formulário de pedido de contacto/informação e/ou na área de cliente.

A CREDIADVISOR é a única responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais efectuada através do formulário de contacto/informação e área de cliente, sendo os dados pessoais recolhidos essenciais para assegurar a identidade da pessoa a ser contactada pela CREDIADVISOR e a estritamente necessária para a finalidade descrita.

Os dados fornecidos serão tratados com garantias de segurança e confidencialidade exigidas pelo Regulamento Geral de Protecção de Dados e demais legislação que seja aplicável.

Se a CREDIADVISOR  pretender utilizar os dados que lhe foram fornecidos para uma finalidade diferente daquela para a qual recebeu autorização, solicitará uma nova autorização para essa utilização específica. 

  1. Direitos do Titular dos Dados:

Ao Titular dos dados é assegurado o exercício dos seguintes direitos:

  1. Direito de acesso: direito de obter a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são (ou não) objeto de tratamento e, na afirmativa, o direito de aceder aos seus dados pessoais e a informações tais como (i) as finalidades do tratamento dos dados; (ii) as categorias dos dados pessoais em questão; (iii) os destinatários ou categorias de destinatários a quem os dados pessoais foram ou serão divulgados, e se esses destinatários estão estabelecidos em países terceiros ou pertencentes a organizações internacionais; (iv) o prazo previsto de conservação dos dados pessoais, ou, se não for possível, os critérios usados para fixar esse prazo.
  2. Direito de retificação: direito de obter a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito. Sendo os dados incompletos, o titular dos dados tem direito a que os seus dados pessoais sejam completados, por meio de uma declaração adicional.
  3. Direito à portabilidade dos Dados: direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à CREDIADVISOR, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento sem que o responsável a quem os dados pessoais foram fornecidos o possa impedir, desde que: (i) o tratamento se basear no consentimento ou num contrato e se o tratamento for realizado por meios automatizados.
  4. Direito de oposição: direito de se opor a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, se o tratamento for necessário para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela CREDIADVISOR ou por terceiros, salvo se esta apresentar razões imperiosas e legítimas para esse tratamento que prevaleçam sobre os seus interesses, direitos e liberdades, ou para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial. Se e quando os dados pessoais forem tratados para efeitos de marketing directo, o titular dos dados tem o direito de se opor a qualquer momento ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito para os efeitos da referida finalidade.
  5. Direito ao apagamento dos dados: direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, se (i) os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento; ou se (ii) retirar o consentimento, se este for o único fundamento para o tratamento dos dados; ou se (iii) não existir outro fundamento jurídico para o referido tratamento; ou se (iv) exercendo o direito de oposição a tratamento não existirem interesses legítimos que prevaleçam e justifiquem o tratamento; ou se (v) os dados pessoais foram tratados ilicitamente; ou se (vi) os dados pessoais tiverem que ser apagados para o cumprimento de uma obrigação jurídica decorrente do direito da União ou de um Estado-Membro a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito.
  6. Direito à limitação do tratamento: direito de obter a limitação do tratamento, se (i) contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita ao responsável pelo tratamento verificar a sua exatidão; ou se (ii) o tratamento for ilícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização; ou se (iii) o responsável pelo tratamento já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados sejam requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial; ou se (iv) tendo exercido direito de oposição, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados. 
  1. Forma de exercício dos direitos do Titular dos Dados:

O Titular dos Dados pode exercer qualquer um dos seus direitos, supra identificados, contactando a CREDIADVISOR, preferencialmente, através do e-mail info@crediadvisor.pt, identificando no assunto o Direito que visa exercer. Também o poderá fazer através de carta dirigida a CREDIADVISOR para a Av. Republica, 1240 S/L Esq. 4430-192 Vila Nova de Gaia.

O Titular dos Dados tem ainda o direito reclamar junto da Autoridade de Controlo (Comissão Nacional de protecção de Dados – www.cnpd.pt).  

  1. Prazo de conservação dos dados recolhidos:

Os dados pessoais recolhidos neste website serão conservados pelo período de tempo estritamente necessários para a finalidade que determina a sua utilização, até ao limite de 60 (sessenta) dias, podendo a CREDIADVISOR conservá-los por prazos determinados diferentes caso sejam estabelecidas outras interacções de que resultem a celebração de um contrato entre o titular dos dados e a CREDIADVISOR ou a necessidade de tratamentos de dados decorra de outras finalidades legais.  

  1. Partilha de informação com terceiros:

A CREDIADVISOR, por defeito, não partilha dados pessoais dos visitantes com terceiros.

No entanto, se o visitante/utilizador realizar alguma operação que importe a partilha dos seus dados com terceiros, como seja, o início de um processo de intermediação de crédito e/ou mediação de seguros vida e não vida, os seus dados pessoais serão transferidos para as entidades terceiras destinatárias do(s) pedido(s), com a finalidade de execução de um contrato no qual o titular dos dados é parte, ou para diligências pré-contratuais a pedido do titular dos dados e/ou quando o tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito. 

Para o efeito, pode consultar as instituições com quem mantém contrato de vinculação, em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/tarefa-decimal-lda.

  1. Menoridade:

Nenhuma informação pode ser submetida através deste website por pessoas menores de idade. No caso de ser menor de idade é necessário o consentimento dos progenitores ou representantes legais.

  1. Alterações à Política de Privacidade:

A CREDIADVISOR reserva-se no direito de alterar a sua política de privacidade para a adaptar a alterações legislativas ou jurisprudenciais, pelo que se aconselha a leitura atenta deste documento. Qualquer alteração à Política de Privacidade estará sempre disponível e é válida a partir da sua publicação no presente website.

Se tiver qualquer dúvida sobre a nossa Política de Privacidade, contacte-nos através do e-mail (info@crediadvisor.pt).

Elementos de Identificação e descrição

da atividade do intermediário de crédito

ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

Denominação TAREFA DECIMAL, LDA
Domicílio Profissional Av. Republica, 1240 S/L Esq. 4430-192 Vila Nova de Gaia
N.º registo junto do

Banco de Portugal

0000406 

A informação relativa aos intermediários de crédito registados junto do Banco de Portugal pode ser consultada em: http://clientebancario.bportugal.pt/

Contactos Telm: +351 914 590 477  • Email: info@crediadvisor.pt

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DA INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO

Categoria de intermediário de crédito Intermediário de crédito a título Vinculado
Instituições de Crédito Mutuante  COFIDIS

BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL

BNI – BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A.

UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) – SUCURSAL EM PORTUGAL

BANCO BPI S.A.

BANCO SANTANDER TOTTA, S.A.

UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.

NOVO BANCO, S.A.

BANCO BIC PORTUGUÊS, SA

BANCO CTT, S.A.

Regime de exercício de intermediação de crédito Exercício da atividade de intermediação de crédito em regime de não exclusividade.
Serviços de intermediação de crédito A TAREFA DECIMAL, LDA., está autorizada pela instituição de crédito mutuante acima mencionada a apresentar e propor contratos de crédito a consumidores, bem como a prestar assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. 
Responsabilidade civil da JPCOM, Unipessoal Lda., perante terceiros

• Garante da responsabilidade civil 

• Identificação do contrato de seguro de responsabilidade civil

  Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.

• Apólice n.º  RC64484341 • Válido de 18/06/2023 a 18/06/2024

e

Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A. 

• Apólice n.º  RC65472590 • Válido de 17/08/2023 a 17/08/2024

Receção e entrega de valores A TAREFA DECIMAL, LDA. encontra-se impedida de receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito.
Autoridade supervisora da atividade de intermediação de crédito Banco de Portugal 

MEIOS E PROCEDIMENTOS DE APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES E MEIOS DE RESOLUÇÃO

MEIOS E PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES

Reclamações junto da TAREFA DECIMAL, LDA. Os consumidores podem apresentar reclamações junto da TAREFA DECIMAL, LDA. no Livro de Reclamações disponibilizado por esta entidade para o efeito. 
Reclamações junto do Banco de Portugal  Os consumidores podem apresentar reclamações diretamente junto do Banco de Portugal através de carta ou no formulário que pode ser consultado em: https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao.

MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

A JPCOM, Unipessoal Lda., é parte aderente das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios:

Os consumidores podem recorrer aos referidos centros para efeitos de reclamação e resolução de litígios relacionados com a atividade de intermediação de crédito levada a cabo pela TAREFA DECIMAL, LDA.